Agentes dos ministérios da Justiça e Público e Polícia Nacional impediram, na manhã desta quarta-feira (04), uma fuga em massa de prisioneiros do Centro de Reabilitação Social (CERESO), em Cambyreta, no departamento de Itapúa, no Paraguai.
Em uma vistoria, foi descoberto um túnel de pelo menos três metros , através do qual aproximadamente 130 presos pretendiam escapar, informa a rádio La Clave.
A ministra da Justiça, Cecilia Pérez, indicou que recebeu a informação sobre um plano de fuga há algumas semanas, por isso iniciaram a investigação que concluiu com a intervenção esta manhã.
Os detidos seriam integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa brasileira, que pretendiam usar o túnel para a fuga, levando moradores da região como reféns, já que tem um número expressivo de soldados e policiais nas proximidades da prisão.
A fuga foi atrasada porque mais agentes penitenciários estavam guardando o pavilhão, onde o túnel foi escavado, além do fato de a passagem ter sido inundada por água em decorrência de um vazamento.
Com informações da La Clave