diariodefoz-logo-cabec wh

Ronildo Pimentel, jornalista e editor do Cabeza News

Após passagens pelo jornalismo impresso diário e pela transformação trazida pelo digital no final da década de 1990, Ronildo Pimentel desembarca em 2018 no CabezaNews, com a proposta de trazer ao público informação qualificada sobre Foz do Iguaçu e o Paraná, sempre sob o olhar da Tríplice Fronteira. 

Quem é Ronildo Pimentel

O jornalista Ronildo Pimentel estreou nas redações em 1985 como digitador e correspondente cultural do extinto Diário da Cidade, primeiro vespertino de Foz do Iguaçu. Desde então, integrou as equipes dos jornais Nosso Tempo, Tribuna de Foz, Primeira Hora, Folha do Oeste, Folha do Iguaçu, Jornal do Iguaçu, Voz da Fronteira e A Gazeta do Iguaçu, todos no lado brasileiro da Tríplice Fronteira com Paraguai e Argentina. Atualmente, integra a redação do GDia.

No início dos anos 2000, com o avanço das novas tecnologias, começou a migrar simultaneamente para assessorias de comunicação. Atuou junto à Prefeitura e Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, na Assembleia Legislativa do Paraná e foi repórter da Agência de Notícias do Paraná, vinculada ao Governo do Estado. Neste meio tempo, foi ainda Secretário de Comunicação da Prefeitura de Palmas, no Sudoeste do estado. Além disso, é consultor de comunicação da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar).

Como resultado da experiência acumulada no jornalismo digital, Ronildo Pimentel atuou na fundação da Agência Municipal de Notícias da Prefeitura de Foz do Iguaçu, além de portais de como H2FOZ, especializado em turismo, cultura e meio ambiente das Três Fronteiras, o site Boca Maldita, de Curitiba, entre outros.

No CabezaNews

Por fim, no final de 2018, mais precisamente no dia 03 de novembro, Ronildo Pimentel estreou o Cabeza News. O portal aborda notícias e imagens de turismo, meio ambiente, cultura, dia a dia e política de Foz do Iguaçu, Curitiba e abrangência estadual. O estilo é personalizado, ora leve, ora descontraído e irônico, dependendo o tema.

O Cabeza News homenageia o desbravador espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca. Por isso conta uma editoria dedicada a abordar, com texto e muitas imagens, viagens e experiências pelo Brasil e exterior. A busca é sempre por uma linha editorial própria trazendo muita informação e dicas que ajudam planejar viagens futuras.