Paraguai confirma primeira morte e 18 casos confirmados por coronavírusO Ministério da Saúde confirmou neste sábado (21), em sua conta no Twitter, a primeira morte de um paciente por coronavírus em Assunção, capital do Paraguai.
De acordo com a nota, o paciente era um homem de 68 anos de idade e estava internado havia vários dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Lamentamos informar o falecimento de um dos nossos pacientes por causa do Cronavírus #COVID19. O mesmo se encontraba internado em terapia intensiva desde vários dias. Nossas mais sentidas condolências a família. Seguimos na luta”, diz a nota.
Um pouco antes da confirmação da morte do paciente, o ministro da Saúde, Julio Mazzoleni disse durante uma coletiva de imprensa no Palácio do Governo, que o país tem 18 casos confirmados de coronavírus, informou o Última Hora.
O presidente Mario Abdo Benítez, também pelo Twitter, expressou condolências à família do paciente. “Todo o povo paraguaio os acompanha na dor”, escreveu Abdo.
De acordo com o protocolo sanitário, as pessoas mortas em virtude do coronavírus não podem ser veladas.
Segundo o La Nación, os insumos utilizados no hospital e tudo o que estava relacionado ao paciente deve ser colocado em uma bolsa mortuária.
O caixão precisa ser lacrado e o corpo, enterrado ou cremado imediatamente.