O portal Cabeza News abre espaço, a partir deste sábado (12), para representantes do trade turístico de Foz do Iguaçu e do Paraná analisarem o o ano que está terminando para as diferentes atividades econômicas relacionas ao turismo.
2020 vai ficar marcado por uma pandemia que praticamente paralisou o planeta. Como na música de Raul Seixas, foi o dia (ano) em que a terra parou.
A chegada do novo Coronavírus (Covid-19) atingiu em cheio praticamente todos os setores da economia. O turismo e suas atividades foram as primeiras a sentirem o ‘baque’ da pandemia.
No cálculo de especialistas do setor, possivelmente será a última a sair da crise. Mas o cenário começou a dar sinais de mudanças na Tríplice Fronteira, com a reabertura do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas.
A Itaipu e seu Circuito Turístico massificou a campanha “Vem Prá Foz” em conjunto com parceiros do trade turístico, dando o ponta pé inicialao convidar moradores da região a visitar a cidade, com protocolos de segurança sanitária.
Na série do Cabeza News, representantes de entidades vão analisar do ponto de vista dos diferentes setores, os reflexos que esta paralisação mundial representou nas atividades turísticas.