3 mil famílias de Araucária Recebem Cartões Alimentação

WhatsApp
Facebook

A GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) atenderá cerca de 3.000 famílias vulneráveis de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, com a entrega de cartões alimentação no valor de R$ 120 por mês. O objetivo é o combate à fome, tendo em vista os problemas sociais e econômicos agravados com a pandemia do coronavírus.

A ação acontece nesta terça-feira, dia 1° de junho, com recursos provenientes de doação da Petrobras SA, que atua em Araucária com a REPAR (Refinaria Presidente Getúlio Vargas).

Os cartões serão entregues às famílias de Araucária em situação de extrema vulnerabilidade e risco social. Cada família beneficiada receberá o benefício por três meses.

As famílias foram identificadas pela Secretaria de Assistência Social do município por meio do CadÚnico. A Secretaria, em parceria com a GERAR, fará o chamamento e a entrega dos cartões aos beneficiados nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) das comunidades onde as famílias residem e já são acompanhadas.

Ainda serão atendidos cerca de 155 ex-participantes do Projeto Alvorocer II, realizado pela GERAR até o fim de 2019 com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. O programa qualificou jovens e adolescentes do município no curso de Auxiliar de Gastronomia.

O presidente do Conselho Diretor da GERAR, Francisco Essert, destaca a sensibilidade da Petrobras em atuar no combate à fome, com o aporte de recursos para o desenvolvimento da ação. Segundo ele, iniciativas como essa são imprescindíveis em um momento tão difícil. “É uma satisfação muito grande ajudar neste momento de pandemia e minimizar os impactos às famílias. Optamos pelos cartões alimentação para dar a possibilidade de as pessoas escolherem os itens que irão compor sua alimentação. Assim, também haverá fomento do comércio local das comunidades onde vivem”.

De acordo com Essert, para que a ação pudesse ser realizada, além dos recursos da Petrobras, foi fundamental a parceria com a Prefeitura e Secretaria de Assistência Social.

Essert destaca que a GERAR atua há anos em Araucária, com diferentes projetos e com o programa Aprendiz Legal e estágios, capacitando e inserindo jovens no mercado de trabalho.

Gerar
A GERAR é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2003, com sede em Curitiba-PR e subsedes e polos em diversas cidades do Paraná e Santa Catarina, que atua com o programa Aprendiz Legal e estágios, capacitando e inserindo jovens no mercado de trabalho. Além disso, desenvolve diferentes projetos voltados à geração de emprego e renda e ao combate de problemas sociais.

Serviço

Quando: Hoje, dia 1° de junho
Horário: 13h30
Local: Associações de Moradores do Jardim alvorada –  Rua Aleixo Traucnzk n14

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *