Em operações de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no fim de semana, servidores da Receita Federal, com apoio da Força Nacional, realizaram três interceptações distintas de mercadorias irregulares.
As ações chamam a atenção pela variedade de métodos utilizados para tentar ocultar medicamentos e outros itens ilícitos.
Durante a fiscalização de um táxi, com placas do Paraguai, a equipe encontrou 456 ampolas de emagrecedores na mochila de um passageiro. Pela quantidade, o indivíduo foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
Leia também
Em uma abordagem a uma van turística, os agentes localizaram 7 ampolas de medicamentos escondidas no interior de garrafas térmicas, na bagagem de uma passageira.
Em uma terceira abordagem a outro táxi, com placas do Paraguai, a fiscalização descobriu um fundo falso no forro da bolsa de uma passageira. Ali estavam escondidas 120 ampolas de tirzepatida, além de anabolizantes e cigarros eletrônicos.
Vigilância e Saúde Pública
As apreensões comprovam o rigor na fiscalização de substâncias irregulares e sem registro da Anvisa no Brasil.
A atuação conjunta da Receita Federal e da Força Nacional segue fortalecendo a segurança das fronteiras e a saúde dos brasileiros.
Assista abaixo colagem de vídeo e fotos enviados pela RF
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz
