8ª edição da Feira Livre de Trocas da Tríplice Fronteira acontece no dia, 24, em Foz do Iguaçu

Evento gratuito estimula a troca de objetos entre as pessoas como forma de consumo consciente e traz atrações culturais para toda a família.
WhatsApp
Facebook
8ª edição da Feira Livre de Trocas da Tríplice Fronteira acontece no dia, 24, em Foz do Iguaçu
Foto Divulgação/Assessoria

Sabe aquele objeto que está sem uso aí na sua casa, aquela roupa que você enjoou e tantas outras coisas que já não lhe servem mais? Todas elas podem ter um único destino: a Feira Livre de Trocas da Tríplice Fronteira, que acontece no dia 24 de março de 2024, a partir das 15h, na Casa Florir, em Foz do Iguaçu.

O evento, que é gratuito e aberto a todos, está em sua 8ª edição e tem como objetivo principal promover a economia solidária, o consumo consciente e a sustentabilidade.

Para participar, é só juntar os objetos que pretende trocar e ir até o local da Feira, que acontece na rua mesmo.

Leia também

Chegando lá, prepare seu cantinho (estenda uma tolha ou canga, leve araras ou caixas; você decide como quer expor suas coisas) e comece a negociar trocas com quem quiser e pelo o quê quiser, menos por dinheiro.

Roupas, sapatos, livros, objetos de decoração, acessórios; tudo o que estiver em desuso para uma pessoa pode ganhar um novo uso na vida de outra.

Durante o evento também acontecerão apresentações musicais com o DJ Mano Zeu e o grupo Pisêres de Embaúba. Haverá também oficina de compostagem, roda de conversa sobre permacultura (Rede Oré Permacultura) e oficina de circo para crianças e adultos.

Além disso, a Feira contará com gastronomia, espaço kids e diversão para todos os públicos. Além das possibilidades de trocas, haverá um espaço para doações, principalmente de roupas e calçados, que serão destinados à Fundação Nosso Lar de Foz do Iguaçu, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com os organizadores, a Feira propõe uma reflexão sobre o consumo desenfreado dos dias atuais e os impactos ambientais causados pela produção excessiva de produtos ao redor do mundo.

“Nosso foco é chamar a atenção da população para o consumo consciente e para a sustentabilidade, colocando em prática a economia solidária através da troca”, pontua Mayara Brecher, que é membro da equipe organizadora da Feira.

Ela também ressalta que o evento pretende trazer a reflexão sobre o desperdício e o acúmulo de bens materiais, além de ser uma alternativa de lazer e cultura para todos, contribuindo para a interação social e o fortalecimento de vínculos comunitários entre os participantes.

8ª edição da Feira Livre de Trocas da Tríplice Fronteira acontece no dia, 24, em Foz do Iguaçu
Foto Divulgação/Assessoria

O evento promove não apenas trocas materiais entre os participantes, mas, principalmente, trocas que envolvem afeto, já que é um espaço para conhecer, conversar e interagir com pessoas.

Esta iniciativa cultural recebeu recursos do Fundo Municipal de Incentivo Cultural por meio do Edital de Concurso nº 02/2023 de Seleção de Projetos de Produção e Difusão Cultural realizado pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

Programação:

15h – Abertura do evento com DJ Mano Zeu.
16h30 – Apresentação + Oficina Circense para crianças e adultos com Jordana Mariel Guimaraens Produções (atividade simultânea com outras).
17h30 – Roda de Conversa sobre Permacultura – facilitação Alan Frederico Mortean.
18h30 – Oficina de Compostagem com construção de composteira em baldes.
19h30 – Apresentação musical com o Grupo Pisêres de Embaúba.
20h30 – Encerramento.

Serviço:

8ª Feira Livre de Trocas da Tríplice Fronteira
24 de março (domingo), das 15h às 20h30
Endereço: Casa Florir (rua Romário Vidal, 816 – Vila Yolanda)
Evento gratuito e de classificação livre

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *