As dez deputadas estaduais receberam destaque pela atuação
Na semana que marca o final do mês que homenageia as mulheres pela luta feminina por direitos e igualdade, a Assembleia Legislativa foi homenageada com o reconhecimento da maior bancada feminina da história. Pela primeira vez o parlamento estadual conta simultaneamente com a presença recorde de dez deputadas, a primeira Bancada Feminina da Casa, além da Comissão de Defesa do Direito da Mulher e da Procuradoria Especial da Mulher, que já existiam.
Para celebrar esse momento especial, uma grande empresa de departamento que atua no setor têxtil do estado prestou homenagem às dez parlamentares da Casa. A companhia é reconhecida como uma das marcas mais atuantes nos segmentos que atua no Brasil, gerando empregos com mais de 700 colaboradores, sendo que 80% de mulheres.
Leia também
- Com nove deputadas eleitas, Alep terá maior bancada feminina
- Câmara de Foz aprova reforma da previdência dos servidores municipais
Líder da Bancada Feminina, Mabel Canto (PSDB) destaca a essa a importância do reconhecimento. “Nesse mês de março, um mês que nós temos inclusive propostas, muitas mensagens, muitas homenagens para outras mulheres, né? Sermos agraciadas com uma homenagem nesse mês tão especial é com certeza uma alegria”, finaliza.
A segunda secretaria da Assembleia, deputada Maria Victoria (PP), também falou do momento especial. “É uma honra para nós, deputadas, recebermos essa linda homenagem que essa empresa tão bacana traz para a maior bancada feminina da história da Assembleia. Dez mulheres deputadas aqui representando a população e para nós realmente é um orgulho muito grande. Nos traz ainda mais responsabilidade de fazer um bom trabalho e honrar todas essas mulheres”, concluiu a parlamentar.
Cris Osike representante da empresa destacou que “o objetivo é homenagear a maior bancada feminina da história do Paraná. É uma empresa voltada para as mulheres, fundada por uma mulher, onde as iniciais são os nomes das filhas mais velhas, da fundadora, que lá atrás quando queria poder gerar empregos, ajudar mulheres muitas que são a renda principal das suas casas. Então, a ideia foi realmente poder prestar essa singela homenagem pra demonstrar o quanto o Paraná tá bem representado e o quanto ter a maior bancada feminina hoje é importante pra todas nós”, destacou.