Deputada Maria Victoria (PP) participa da posse da nova diretoria da AMP
A segunda secretária da Assembleia Legislativa, deputada Maria Victoria (PP), participou nesta quarta-feira (5) da posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). A entidade será presidida pelo prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, que substituiu o prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller.
A deputada reforçou a importância da AMP para defender os interesses e as reivindicações dos municípios. “Trabalhamos com o mesmo objetivo: o fortalecimento das cidades. Por mais obras e investimentos, pela geração de empregos e de oportunidades, pela melhoria da educação, por uma saúde mais próxima dos cidadãos e por mais desenvolvimento econômico”, disse.
Leia também
- Deputada Maria Victoria (PP) destaca sistema para identificar pessoas com síndromes e doenças raras
- Desafio do PT para 2024 é duplicar número de prefeitos e triplicar o de vereadores, diz Enio Verri
Maria Victoria entregou uma das homenagens propostas pela mesa executiva da Assembleia para a diretoria da Associação dos Municípios do Paraná. “Fiz questão de entregar para a prefeita de Astorga, Suzie Pucillo, que é a primeira mulher a integrar o Conselho Diretor da AMP. Uma gestora preparada e eficiente que fará um grande trabalho na Associação”, pontuou.
Universidade – Maria Victoria defendeu ainda o projeto “Universidade dos Prefeitos” que ela articulou junto ao Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (Unitar); o Governo do Paraná; Assembleia Legislativa; Organização Mundial da Família (OMF) e AMP. “É um projeto de qualificação continuada dos nossos gestores”, explicou.
O projeto deve iniciar em breve. A Assembleia vai disponibilizar os canais de comunicação, a TV Assembleia e a Escola do Legislativo para promover os treinamentos desenvolvidos pela Unitar para os prefeitos e vereadores paranaenses.