Os novos empreendimentos são do Grupo CT, que possui cinco hotéis na Argentina e estão sendo construídos em Puerto Iguazú, cidade de fronteira com Foz do Iguaçu/BR e Presidente Franco/PY. “Após estudos que apontam a necessidade de espaços de eventos na Argentina e que demonstram a relevância desse segmento na economia, optamos por criar algo novo”, revela o diretor comercial do Grupo CT, Sérgio Abalo.
O primeiro centro de eventos já está na reta final e deverá ficar pronto em semanas. Ele terá dois pisos e capacidade para 1,5 mil pessoas. A arquitetura vai permitir que as pessoas possam assistir aos espetáculos, sejam apresentações artísticas ou congressos e convenções, de ambos os andares.
Leia também
- Prefeitura de Foz abre credenciamento para entidades participar do Desfile de Aniversário da cidade
- Iluminação do trecho urbano da BR-277 em Foz do Iguaçu começa ser entregue em abril
O centro de eventos foi batizado com o nome de Centro Corporativo Iryapu, que em guarani significa som distante de água, referência às Cataratas do Iguaçu, que estão nas proximidades.
O empreendimento foi construído com estrutura de palco, boa acústica, salas de apoio, cozinha para atender desde banquetes, até coffee break e está anexo ao Falls Iguazú Hotel & Spa, localizado dentro do parque provincial Selva Iryapu, na intensa floresta misionera.
O segundo centro de eventos, também está localizado na reserva ambiental, no entanto terá capacidade para mais de 08 mil pessoas e terá dois blocos. “Estamos certos que com a construção desses espaços, a região Trinacional estará à altura para concorrer com outros destinos internacionais, na captação de grandes eventos e congressos”.
Os salões terão paredes moduláveis, além de oferecer várias pequenas salas, que poderão ser usadas para armazenamento, camarins, apoio, além de ter elevadores de serviços e uma rua subterrânea estratégica para descarga ou entrada privativa de personalidades. O projeto original conta ainda com Hotel, Spa e Restaurantes.