O delegado Rodrigo Souza, da Polícia Civil, disse que a morte de um adolescente dentro do dormitório do Colégio Agrícola Manoel Moreira Pena, de Foz do Iguaçu, não foi motivada por um desafio de internet e que, após investigações, ficou constatado que o mesmo usava o produto de maneira “recreativa”.
“A morte foi causada por inalação de desodorante […]. No local realizamos umas 12 coitivas com os adolescentes que estavam na escola e também com os inspetores e descartamos, pela análise dos celulares apreendidos, […] qualquer situação de desafio ou jogo, isso a gente já descartou”, explicou.
Leia também
- Arrecadação do IPTU alcança R$ 61 milhões em Foz, abaixa do esperado
- Adolescente morre em colégio de Foz por supostamente participar da brincadeira do aerossol
“O que de início parece é que esse adolescente já fazia uso recorrente dessa substância, dessa forma de ficar cheirando desodorante, o que acarretou em uma parada cardiorrespiratória que o que parece foi a causa da morte dele.”
“Ele fazia uso recreativo disso. Infelizmente uma fatalidade, mas nada veiculado a desafio de internet ou a qualquer plataforma digital”, afirmou o delegado.
Conforme Souza, a direção da escola não sabia que o adolescente e outros estudantes faziam uso do produto para fins recreativos.
Ainda segundo o delegado Souza, a direção da escola não sabia que o adolescente e outros estudantes faziam uso do produto para fins recreativos.