Em seu terceiro ano de circulação, informativo prepara lançamento da edição de abril com artistas colaboradores
A edição número 10 de O Foguete está prestes a entrar em órbita! A festa de lançamento acontecerá neste sábado, dia 15 de abril, num dos pontos culturais mais queridos da cidade, o QG Quixote.
No seu terceiro ano, O Foguete traz na emblemática edição número 10 artistas e colaboradores reafirmando seu compromisso com a divulgação e o compartilhamento de iniciativas voltadas à arte e à cultura locais. “Iniciamos nesta edição uma abertura para colaboradores, sejam eles artistas ou pessoas ligadas à cultura da cidade, para que encontrem um espaço de reverberação”, disse a editora do informativo, Daniela Valiente.
Integram essa edição o jornalista Jackson Lima, o professor Fábio Salvatti e o poeta Eduardo Alves, o Cigano.
Leia também
- Delegado diz que morte de adolescente em Foz não foi motivado por desafio de internet
- Exportações do Paraguai aumentaram 14% no início de 2023; Maior parte passou por Foz
A parte gráfica já contava com a colaboração de artistas e agora dá maior destaque. A capa da edição é assinada pela expressiva artista plástica Ana Fank, que também coordena o Guia dos Artistas (parceiro de O Foguete desde a primeira edição). O pôster central é assinado por Nicolas Fulano, um artista chileno que transita pela fronteira com influências nostálgicas e crenças baseadas em histórias de vida. No Guia, Lukas Franco traz sua arte digital; e no contraponto, Irina apresenta traços viscerais numa arte cotidiana. Além do sempre presente Yuri Amaral, com suas tirinhas.
Para as idealizadoras de O Foguete, a troca de informações e inspirações entre artistas de diferentes vertentes é ingrediente fundamental ao crescimento da cena cultural de Foz. “Além disso, o encontro de lançamento de cada edição reforça esse engajamento”, comentou Cleise Vidal, responsável pelo design do informativo.
Na pauta, O Foguete traz ainda um importante questionamento sobre o ensino de arte nas escolas, as ações do Coletivo Ambiental, a iniciativa do projeto Foz Fazendo Arte e um novo perfil para “Sou de fora, mas tô dentro”, com a estudante Bia Varanis.
Essa edição recebeu o aporte do Fundo Municipal de Incentivo Cultural e o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural.
Lançamento
A décima edição será lançada no QG Quixote (Rua Rio de Janeiro, 877 – Vila Bom Jesus/Maracanã) neste sábado, dia 15 de abril, a partir das 18 horas, com entrada franca, apresentações musicais e feira de arte.
Atrações:
Jhey, do SLAM de La Frontera, será nossa anfitriã apresentando:
Tributo a Wayne Shorter, com Gabriel Rezende e Marcelo Corrêa;
DJ Mano Zeu; e
Matheus Oliveira.
Feira:
Lukas Franco;
Marcelo Zini;
João Figueiredo (Medianeira);
Cleise Vidal;
Dani Valiente;
Foguete; e
Fulano
Para mais informações, acesse: @ofoguete.art