A deputada Maria Victoria (PP) se reuniu nesta sexta-feira (14) com o prefeito de Palmeira Sérgio Belich, vereadores e lideranças da cidade para receber demandas e ouvir as solicitações da comunidade. Além do prefeito e da primeira-dama Elissa Belich, a deputada foi acompanhada pelo vice-prefeito Major Schulli, pelos vereadores Egon Krambeck e Gilberto Rogalski, pelo secretário da Assistência Social Mário Wieczorek e pelo Pastor Anselmo.
Maria Victoria esteve na Colônia Witmarsum, Associação Menonita de Assistência Social (AMAS) e na sede da Apae de Palmeira.
“Estamos fortalecendo a parceria com o prefeito Sérgio Belich para buscarmos recursos e soluções aos pedidos apresentados. Palmeira tem uma grande importância regional. Conheci projetos sociais incríveis que são referência no Estado. Estou à disposição para ajudar em ações de gerem oportunidades e assegurem o desenvolvimento sustentável da cidade e da Colônia Witmarsum”, disse Maria Victoria.
AGENDAS – Os compromissos começaram na Colônia Witmarsum com presidente da Cooperativa Witmarsum, Artur Sawatzky, com o presidente da Associação de Moradores de Witmarsum, Ruben Kliewer e representantes da comunidade.
A deputada Maria Victoria recebeu um documento com solicitações e demandas de investimentos na localidade, que possui pouco mais de 2 mil habitantes. “A Colônia Witmarsum tem um valor histórico enorme para o Paraná. Temos aqui um pedaço da história da imigração alemã, que tem que ser preservado e deve ter toda a atenção do poder público”
SOCIAL – Na sequência, Maria Victoria conheceu a estrutura e as ações realizadas pela Associação Menonita de Assistência Social (AMAS). A entidade coordenada por Eliziani da Conceição Bugay Heimbecker cuida e protege crianças e adolescentes, que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social.
Também esteve com a diretoria da Associação Menenonita Beneficiente (AMB) coordenada por Rodrigo Tarabauka, que promove ações de apadrinhamento familiar, combate a fome e serviços de acolhimento.
A parlamentar acompanhou uma apresentação da Orquestra Filarmônica Tom Jobim, formada por crianças atendidas pela AMAS, que foi convidada para uma turnê na Europa.
Maria Victoria visitou a sedes da Apae de Palmeira, onde foi recepcionada pela presidente da APAE, Alice de Fátima de Paulli e diretores da entidade.
A APAE de Palmeira é considera uma referência no Estado no atendimento dos pais e famílias das crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e múltiplas deficiências. A deputada ainda conheceu o trabalho do Lar Acelino, que atende idosos, em conversa com a coordenadora Mayara Lucia Martins.
“Fiquei encantada com os serviços prestados pelas instituições e estou à disposição para atender o interesse e as demandas das entidades”, reforçou Maria Victoria. No fim da tarde a deputada se reuniu com as lideranças do Progressistas de Palmeira.