A 17ª Cavalgada Ecológica e Romaria de Santo Expedito acontece, neste domingo (23), em Foz do Iguaçu. A saída está programada para as 8 horas, em frente ao Colégio Agrícola, na avenida General Meira. A cavalgada irá passar pelas principais ruas da cidade até o destino final, Capela de Santo Expedito no Bubas no Porto Meira. A chegada está prevista para às 11 horas, quando será realizada a benção dos cavaleiros e demais fiéis.
Na sequência, será servido um almoço por pessoa. Os 50 primeiros cavaleiros e amazonas que chegarem ao Colégio Agrícola irão ganhar o almoço.
Maiores informações pelos fone (45) 3527-1058 ou whats 99977-5837
Santo Expedito
Muitas pessoas são devotas de alguns santos. No Brasil, toda a população possui sua crença, seja ela qual for. São muitos os santos brasileiros, e cada um com sua devida história. Existe santos que atendem os mais necessitados, santos para quem quer casar, santos para causas impossíveis e um dos mais conhecidos, o Santo Expedito. É um dos santos mais requisitados do mundo religioso. O Santo Expedito faz parte da Igreja Católica Apostólica Romana e é popularmente conhecido como o santo das causas justas e urgentes.
História
Santo Expedito foi comandante-chefe da XII Legião Romana, legião que era formada por soldados cristãos em sua maioria e tinha como objetivo defender as fronteiras orientais contra ataques dos bárbaros asiáticos. A Legião foi nominada de Legião “Fulminante”, em memória de uma façanha, a aquartelada no distrito de Melitene, na Capadócia. Enquanto comandava essa legião, Santo Expedito foi se destacando através de suas virtudes de cristão, à ordem e à disciplina.
Antes de fazer parte do Cristianismo, Santo Expedito levava uma vida fácil e quando já estava quase se convertendo, um espírito do mal apareceu na forma de um corvo. O corvo passava por Santo Expedito grasnando “cras”, que em latim significa “amanhã”, mas Santo Expedito acabou pisoteando o tal corvo. Assim, Santo Expedito marcou sua conversão e junto com toda sua tropa, acabou sendo vítima da ira do Imperador Diocleciano, pois seu posto o tornava um alvo principal. Com isso, Santo Expedito foi flagelado até sangrar e em 19 de abril de 303 d.C, Santo Expedito foi decapitado com uma espada.
A crença
A população então começou a sua devoção à Santo Expedito em memória, pela sua pátria. Seu feito tomou grandes proporções atingindo lugares como Oriente, Ocidente e em especial a Alemanha. Seu nome se espalhou pelo mundo inteiro e em 1894, Santo Expedito teve um altar dedicado a ele. Desde então, acredita-se que Santo Expedito ajuda as pessoas que possuem problemas urgentes e que são de difícil solução. Além disso, Santo Expedito também tornou-se protetor dos militares, jovens, estudantes e viajantes. A imagem de Santo Expedito é exposta com trajes de um legionário e em uma mão sustenta uma cruz e na outra mão uma palma com a palavra “Hodie”, que refere-se ao que disse a aparição do espírito do mal ao ser pisoteada por Santo Expedito.