Na ultima quinta-feira (20) policiais civis da 6ª SDP realizaram ação junto às escolas públicas e particulares da cidade de Foz do Iguaçu. O objetivo da medida foi garantir a segurança e tranquilidade dos alunos, bem como evitar ataques, tendo em vista as diversas ameaças propagadas em ambientes virtuais nos últimos dias, as quais faziam referências ao dia 20/04. Dentre os procedimentos realizados estavam orientações aos alunos, professores e pais, bem como patrulhamento no interior e entorno dos colégios.
As ações contaram com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal e foram intensificadas nos horários de entrada e saída dos alunos. Nenhum incidente foi registrado aqui em Foz do Iguaçu.
Leia também
- Foz do Iguaçu tem 177 oportunidades de trabalho em 37 funções. Veja lista!
- Linha interbairros em Foz receberá mais dois ônibus durante o dia e um a mais a noite
Repressão – Na última semana a 6ª S.D.P., através da Delegacia do Adolescente, realizou diversas diligências para combater a viralização de ameaças de crimes nas redes sociais. As investigações foram intensificadas para identificar e localizar pessoas que utilizavam-se de perfis falsos para disseminar fake news de ataques a escolas da cidade. Diversos mandados de busca e apreensão foram cumpridos e resultaram na apreensão de aparelhos eletrônicos utilizados para o cometimento do ato infracional, já que as falsas ameaças podem configurar incitação ao crime, ameaça, falsidade ideológica (nos casos de criação de perfis falsos para propagação das ameaças), e até mesmo terrorismo.
A PCPR enfatiza que continua atenta e trabalhando de forma incessante para identificar e punir qualquer um que queira atingir a segurança e a tranquilidade da comunidade escolar.