Douglas Cubilla, diretor da Dinac Aeroportos, confirmou em Última Hora que a chegada da aeronave russa ao país foi registrada às 22h40 do último domingo e retomou seu voo por volta das 23h20.
A aeronave Bombardier Global 6000 da Rússia passou menos de uma hora em solo paraguaio para reabastecer. O responsável da Direcção Nacional de Aeronáutica Civil explicou tratar-se de uma escala técnica e acrescentou que continha quatro tripulantes, dois dos quais desceram à casa de banho, segundo disse.
Adianta o Ultima Hora que a conta do Twitter:@ModoSierra deu seguimento à aeronave. Ele mencionou que saiu de Moscou (Rússia) no último sábado e depois fez escalas em Casablanca (Marrocos), São Paulo (Brasil), El Calafate (Argentina), Ezeiza (Buenos Aires) e finalmente mencionou Assunção.
Leia também
- Brasil e Paraguai comemoram os 50 anos do Tratado de Itaipu
- Segurança privada nas escolas: Prefeitura de Foz analisa documentação de empresas
O Bombardier Global 6000 é um jato executivo de médio porte fabricado pela empresa Bombardier Aerospace. Segundo publicação do site Infocielo, teorias da conspiração foram atribuídas a ele nas redes sociais para sua chegada ao território argentino.
O Bombardier Global 6000 é um jato executivo de médio porte fabricado pela empresa Bombardier Aerospace.