Ação terá o apoio da RPC, que fará a convocação de voluntários para a força-tarefa, que começa às 8h
A Prefeitura de Foz do Iguaçu fará mais uma ação conjunta de combate à dengue na região Leste da cidade, onde há maior número de notificações da doença, conforme aponta o mapa de calor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Desta vez, a mobilização conta com um importante apoio da RPC, que está convocando voluntários, e de equipes do Exército Brasileiro e da Defesa Civil.
A concentração está marcada para às 8h na quadra de esportes da Rua Gralha, esquina com a Rua Martim-Pescador. Estarão envolvidas equipes de todas as secretarias municipais, e maquinários das secretarias de Obras e de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, para o recolhimento dos resíduos e encaminhamento ao aterro sanitário. A limpeza será iniciada na nascente do Rio M’Boicy, onde frequentemente acontece o descarte irregular de resíduos.
Leia também
- Todos contra a dengue: Campanha de saúde vai mobilizar escolas de Foz do Iguaçu
- Unidades Básicas de Saúde são reformadas por meio do programa Repara Foz
A ação de sábado encerra uma semana de vistorias para eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti na região Leste, iniciadas na segunda-feira (22) e que se estendem até a próxima sexta, com equipes do Centro de Controle de Zoonoses, agentes comunitários de saúde e servidores das demais secretarias municipais. Também conclui um ciclo de recolhimento de resíduos iniciado em março, com mais de 300 toneladas já retiradas.
Os voluntários que desejarem apoiar e aderir à força-tarefa de combate à dengue devem levar saco de lixo e luvas. A orientação é que também utilizem roupas compridas, sapatos confortáveis e fechados, repelente e protetor solar, e levem suas garrafas de água.