Com a intenção de reduzir acidentes e trazer mais segurança aos motociclistas, o vereador Dr. Freitas (PSD) propôs a implementação de faixas de retenção e recuo exclusivo para motocicletas, em vias públicas de fluxo intenso de veículos e do corredor do turismo do município.
O projeto de lei, promulgado pelo presidente da Casa, João Morales (União), contribui com um recuo para as motocicletas aguardarem a abertura do semáforo em um espaço específico entre os veículos e a faixa de pedestre.
Leia também
- Hospital Municipal de Foz promove mutirão de cirurgias de laqueadura e vasectomia
- Equipes de Foz conquistam medalhas em competições esportivas pelo Paraná
“Hoje dentro de um semáforo, se nós tivermos espaço para as motos, isso com certeza vai trazer um pouquinho mais de segurança aos nossos motociclistas e que a gente possa trazer para Foz do Iguaçu a redução de acidentes”, afirma o presidente do Legislativo, vereador João Morales (União).
O proponente do Projeto, o parlamentar Dr. Freitas (PSD), esclarece a importância da implementação dessa medida de segurança: “É um projeto que eu venho lutando para ser aprovado desde o início do meu mandato de 2021. Dessa maneira vai ter uns cinco ou seis metros, chamado bolsão, próximo à faixa de pedestres, onde as motos irão ficar todas na frente e quando o semáforo abrir elas vão sair primeiro, evitando acidentes”.