Ação na manhã deste sábado (29) teve apoio da RPC e do Exército Brasileiro
Servidores das secretarias e autarquias municipais vestiram luvas e, com sacos de lixo, recolheram materiais descartados de forma irregular nas margens do Rio M’Boicy desde a nascente, que fica na região Leste da cidade, na manhã deste sábado (29).
A área é que mais tem notificações de casos de dengue, motivo pelo qual foi escolhida para uma série de ações de conscientização e vistorias efetuadas pela Prefeitura ao longo desta semana. A força-tarefa deste sábado contou com o apoio da RPC, da Defesa Civil e do Exército Brasileiro.
Leia também
- Foz do Iguaçu confirma o quinto óbito por dengue
- Prefeitura de Foz arrecada R$ 722 mil com leilão de inservíveis
“Essa limpeza encerra uma semana de muito trabalho na região Leste, em que equipes da prefeitura foram de casa em casa para a eliminação de criadouros do mosquito da dengue. Contamos com o apoio dos moradores para darem continuidade a essa ação e, juntos, combatermos essa doença”, destacou o secretário municipal da Transparência e Governança, Leandro Correa.
Além da retirada do lixo nas margens, os integrantes do Exército também recolheram materiais descartados no rio, que, além de poderem ser criadouros do Aedes aegypti, ainda podem ocasionar alagamentos na região. Os pontos mais críticos foram apontados pela Defesa Civil, que faz o frequente monitoramento desses locais. A ação contou com máquinas das secretarias de Obras e Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, que destinaram os materiais ao aterro sanitário.
Foz do Iguaçu já registrou 38.790 notificações de casos de dengue, dos quais 3.675 foram confirmados, e seis mortes pela doença.