Confrontos violentos entre seus seguidores e a polícia movimentaram a madrugada de Ciudad del Este
Os fatos ocorreram nas proximidades do Tribunal Eleitoral. Há também bloqueios de estradas em várias partes do país.
A tranquilidade que reinava nas eleições presidenciais no Paraguai foi cortada na tarde desta segunda-feira (01), depois que Payo Cubas denunciou uma suposta fraude nas eleições vencidas por Santiago Peña e pediu resistência à assunção das novas autoridades, o que gerou violentos confrontos entre seus seguidores e a polícia nas imediações do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TSJE).
Leia também
- Aeroporto de Foz é porta de entrada para a 14ª Meia Maratona das Cataratas
- Acusada de esfaquear advogado de Foz do Iguaçu é presa
Depois da meia-noite, a polícia reprimiu os manifestantes com balas de borracha. Devido à situação, somada ao facto de existirem bloqueios de estradas noutras zonas do país, as empresas de transportes de médio e longo curso anunciaram o início do serviço na terça-feira.
Tudo começou à tarde, quando simpatizantes de Cuba se dirigiram à sede do TSJE em Assunção para pedir a revisão das atas de votação, após denúncia do dirigente.
Diante da multidão crescente, a polícia rapidamente instalou uma operação de segurança no local e colocou cercas para impedir que eles se aproximassem do prédio. Cubas, que fez a denúncia desde Ciudad del Este, anunciou que viajará amanhã a Assunção para liderar o protesto.
Continue lendo no Clarim.com