A destinação só foi possível graças ao laudo realizado por um laboratório credenciado junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária
Hoje, 04 de maio de 2023, a Receita Federal destinou ao Provopar de Missal – PR 62 toneladas de alho apreendido. Essa ação só foi possível graças ao laudo realizado por um laboratório credenciado junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) que atestou a sanidade do produto.
Segundo o MAPA, o alho está apto para doação, considerando não terem sido encontradas restrições do ponto de vista fitossanitário nas amostras analisadas.
Leia também
- Guarda Municipal de Foz completa 29 anos como referência no atendimento à população
- Governador assina acordo repassando as rodovias estaduais do Paraná ao governo federal
A utilização do produto, no entanto, fica restrita à industrialização, tendo em vista a presença, em todas as amostras, de organismos vivos que, em que pese não possuírem risco quarentenário, inviabilizam outro destino, que não à industrialização. Seguindo essas instruções, o Provopar venderá esse alimento a indústrias do ramo e utilizará o valor arrecadado nas atividades da Entidade.
A Receita Federal destina produtos apreendidos para serem utilizados na prestação de serviços à população. O Provopar é uma associação civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos e lucrativos, com a finalidade de assistência social, educacional, beneficente, cultural, ambiental, saúde e geração de renda.