O líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, Hussein Bakri (PSD), esteve presente no município de São Miguel do Iguaçu na manhã deste sábado (29) para cumprir uma agenda com a administração local. Durante a visita, o parlamentar se reuniu com o prefeito BoaVentura Motta, secretários e a imprensa local para discutir as necessidades e demandas do município.
Durante a reunião, o prefeito apresentou algumas demandas, incluindo a construção de uma escola no Distrito de São Jorge, e o deputado apresentou alguns recursos que estão sendo destinados ao município. Entre eles, a aquisição de uma ambulância de suporte básico no valor de 250 mil reais, a reforma da UBS Santa Catarina no valor de 150 mil reais, sinalização viária no valor de 300 mil reais, reforma da UBS gaúcha no valor de 140 mil reais, construção de um campo sintético no lago municipal no valor de 450 mil reais e investimentos na área industrial no valor de 780 mil reais.
Em entrevista ao Costa Oeste News, Bakri ressaltou o reforço para a Polícia Militar e enumerou a entrega dos compromissos firmados com o município de São Miguel do Iguaçu. Ele justificou que, embora haja um aumento previsto no número de policiais, é necessário que eles concluam o curso.
“Nós já temos assegurado por parte do coronel Garcez que quando terminar o curso de policiais, nós teremos um acréscimo de policiais aqui, né? Porque realmente para o tamanho da cidade, o número de policiais que estava sendo destinado é pequeno. Eu só peço um pouco de paciência para população por quê? Porque o policial ele tem que terminar o curso, para poder portar uma arma, sair nas ruas,” justificou Bakri.
Além disso, o Deputado se comprometeu a atender um pedido do prefeito Boaventura Motta para a construção de uma escola no Distrito de São Jorge e indicará sua emenda para essa finalidade. Ele destacou o compromisso com o município e agradeceu a todos pela oportunidade de discutir as necessidades locais.
“Existe aí por parte do Prefeito a intenção de discutir uma construção de uma escola. Eu perguntei para ele, se é isso que ele quer, ele disse que a prioridade dele é essa. Eu vou destinar mais recursos para essa escola, vou indicar minha emenda para essa finalidade,” justificou.