Vereadores cobram relatório do início da operação dos ônibus elétricos de Ciudad del Este

WhatsApp
Facebook

O vereador colorado, Ernesto Guerin, perguntou à bancada oficial quanto tempo levará para ver os ônibus elétricos que foram apresentados à comunidade em uma exposição realizada no estacionamento do Clube 3 de Febrero.

Adianta o La Clave que o pedido foi levantado ontem durante o tratamento de vários assuntos na sessão ordinária da Câmara Municipal.

“O que aconteceu com os ônibus elétricos, há uma versão que a empresa os trouxe de volta; queremos saber quando vai funcionar ou foi entregue antes do prazo. Eu quero saber se eles funcionam ou não. Assim como a questão do sistema de carregamento da bateria”, afirmou o autarca.

Leia também

Guerin pediu ainda informação sobre se já está definido o itinerário que os autocarros elétricos vão seguir na cidade. ‘Queremos que você nos responda, você que teve o prazer de dirigir aqueles ônibus, se puder nos contar sua experiência, se vão funcionar.’

No dia 20 de abril, o Município apresentou à comunidade os 20 autocarros elétricos adquiridos para o serviço de transporte urbano municipal. O próprio prefeito Miguel Prieto havia afirmado que as unidades estariam funcionando em breve.

Disse ainda que um estudo realizado estima que entre 8 a 10 anos o Município recupere o investimento feito para esta compra. Recordemos que por G. 58.016.161.620 em reais R$ 41.588.646,32 foram adquiridos 18 autocarros, com capacidade para 72 passageiros e uma autonomia de 240 quilómetros. Para completar a frota de 20 unidades, foram adquiridos outros dois ônibus menores para 28 passageiros com autonomia de 180 quilômetros, em guaranies G. 5.447.455.122 no valor em reais de R$ 3.904.985,75,

A fonte de financiamento é de 30% com recursos de royalties, e o restante será pago em 48 meses, com o produto da arrecadação dos boletos, e com recursos próprios do Município. A premiação foi feita por meio de licitação no final do ano passado para a empresa Cathay S.A.E.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *