Atividade em parceria com o Coletivo Educador Municipal de Foz do Iguaçu terá como tema “E se as árvores transmitissem o sinal de wi-fi?”
Na próxima terça-feira (23), o Fórum Permanente das Árvores promoverá o “Painel de Diálogos: E se as árvores transmitissem o sinal de wi-fi?”. A atividade será realizada no Centro de Educação Ambiental do Iguaçu, localizado no Parque Natural Municipal Bosque Guarani, com início às 18h.
O evento contará com a participação dos membros do Coletivo Educador Municipal – CEMFI. Juliane Ebling trará o tema “Visão holística da ancestralidade e importância das árvores na cultura do bem-esta”r; Ketlyn Fernandes, o tema “Questões ecológicas/importância das relações ecológicas e os serviços ecossistêmicos”; e Heraldo Garcia falará sobre a Importância da ionização emitida pelas árvores como benefício à saúde humana. A atividade será moderada por Angela Tischner, também integrante do CEMFI.
Leia também
- Presidente da Comissão do Mercosul na ALEP encontra prefeitos em Foz do Iguaçu
- Dia Mundial da Doação de Leite Humano acontece hoje, no Banco de Leite Humano de Foz
O evento é aberto ao público. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link: https://forms.gle/FbBmKL3o9DRNxbTV7.
O Fórum Permanente das Árvores ocorre desde 2012, estando em sua 3ª edição. É organizado em parceria entre Coletivo Educador, Doc Ambiente, Plante Uma Árvore Foz e Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer (OBEAMV). A ideia do evento é funcionar como espaço de interlocução entre população, academia e poder público, para manter o tema atualizado no município e contribuir com a implantação do Plano Municipal de Mata Atlântica.
Agenda do Fórum para o segundo semestre de 2023:
Junho
Dia 04 (domingo): sarau junino ambiental, com o Centro de Direitos Humanos (CDH) e exposição do Acervo Moema Viezzer
Julho
Dia 28 (sexta-feira): ”Pensar os Sistemas Alimentares na transição para um futuro sustentável” (cinedebate com OBEAMV e Ecofalante)
Dia 29 (sábado): Mutirão de plantio (com Plante uma Árvore Foz)
Agosto
Dia 20 (domingo): monitoramento da Trilha do Almada e expedição fotográfica (OBEAMV)
Setembro
Encontro anual do Fórum Permanente das Árvores (com mesa de debates, filme, mutirão de plantio, oficina e atividades culturais)
Outubro
Palestra do Coletivo Educador
Novembro
Cinedebate com Doc Ambiente.