AprenDIZ Poesia é uma iniciativa da Itaipu Binacional, em parceria com o Grupo de Trabalho (GT) Aprendizagem
Jovens aprendizes de Foz do Iguaçu (PR), incluindo integrantes do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT) da Itaipu Binacional, participam nesta e na próxima semana de um projeto de arte-educação na Guarda-mirim de Foz (Rua Tadeu Trompschinski, 56 – Jardim Maracanã). Com a participação do rapper Renan Inquérito, que também é escritor, poeta, professor e doutor em Educação.
Chamada de AprenDIZ Poesia, a iniciativa tem o objetivo de estimular o protagonismo e a criatividade entre os jovens e fazê-los refletir sobre o futuro, sonhos, a importância da educação e escolhas profissionais.
Leia também
- Crianças de Foz e Ciudad del Este participam de oficina do ONU-Habitat de integração fronteiriça
- Assembleia Legislativa vota doação do imóvel da Fundação Cultural à Prefeitura de Foz
Ao final do curso, os participantes criarão um rap e um videoclipe. As atividades serão nos dias 25, 26, 29, 30 e 31 de maio, com uma turma de manhã e outra à tarde. Cada turma tem entre 20 e 25 participantes.
Nesta sexta-feira (26), de acordo com a programação do curso, os adolescentes serão instigados a criar um dicionário inédito, usando a música e a poesia como ferramentas de trabalho, “dando um sentido mais afetivo e humano para as palavras”.
O projeto AprenDiz Poesia está em sua terceira edição e é promovido pela Itaipu Binacional em parceria com o Grupo de Trabalho (GT) Aprendizagem.