Resultado preliminar foi divulgado pelo Ministério do Turismo nesta sexta-feira (26); 10 destinos serão escolhidos
Foz do Iguaçu recebeu a maior nota entre os municípios classificados na Estratégia Nacional DTI Brasil. A cidade teve pontuação 95, conforme a lista divulgada pelo Ministério do Turismo nesta sexta-feira (26).
Dos 43 municípios pontuados pela Comissão de Habilitação e Seleção, 10 serão selecionados para receber diagnóstico e consultoria técnica para auxiliar a construção de um plano de transformação, bem como apoiar o planejamento de um sistema de gestão de um Destino Turístico Inteligente.
Leia também
- Com 713 registros, Foz é o município com mais casos de Chikungunya no Paraná
- Foz do Iguaçu participa de Seminário Internacional Chinês
De acordo com o Ministério do Turismo, haverá um prazo para as cidades não classificadas ingressarem com recurso administrativo , até o dia 2 de junho. O resultado final será publicado no dia 7 de junho.
“Estamos muito satisfeitos por fazermos parte da lista dos municípios selecionados e ainda mais por termos apresentado a maior pontuação, demonstrando que atendemos aos critérios do Ministério do Turismo com excelência. Aguardamos ansiosos o resultado final, ainda mais esperançosos de fazer parte desse projeto que tem um grande potencial para o Destino Iguaçu”, destacou o secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, André Alliana.
A notícia do Ministério do Turismo, bem como a lista dos municípios classificados está disponível no link: https://www.gov.br/turismo/pt-br/assuntos/noticias/mtur-divulga-resultado-preliminar-dos-municipios-classificados-na-estrategia-nacional-dti-brasil.
Sobre o DTI
Esta é segunda edição do projeto, que já foi realizado como projeto-piloto e selecionou 10 destinos: Brasília/DF e Campo Grande/MT (Centro-Oeste): Recife/PE e Salvador/BA (Nordeste); Rio de Janeiro/RJ e Angra dos Reis/RJ (Sudeste); Florianópolis/SC e Curitiba/PR (Sul); Rio Branco/AC e Palmas/TO (Norte). Todos receberam certificados de “DTI em Transformação”.
Os municípios participantes foram selecionados a partir de critérios como conectividade, disponibilização de internet pública gratuita e índices de empreendedorismo e de desenvolvimento humano, entre outros quesitos.
(Com informações do Ministério do Turismo)