Estudante da Unioeste Foz apresenta trabalho em Simpósio nos Estados Unidos

WhatsApp
Facebook

O estudante do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Foz do Iguaçu, Lucas Lima Gomes, teve a oportunidade única de participar do Florida Fluids Symposium II, um congresso sobre engenharia na University of Central Florida, nos Estados Unidos. O acadêmico foi o único representante brasileiro no evento.

O congresso reuniu especialistas renomados e estudantes promissores de todo o mundo. “Foi uma oportunidade valiosa para compartilhar conhecimentos, discutir as últimas tendências e estabelecer contatos com profissionais da área”, afirmou o estudante em entrevista.

Leia também

Lucas é um estudante dedicado e apaixonado por engenharia mecânica, e por meio de um amigo que estuda na universidade norte-americana teve a possibilidade de mostrar o andamento de sua pesquisa, que tem como objetivo a aplicação de um método de simulação fluidodinâmica para aplicações no espaço como: estações espaciais, satélites e outras missões espaciais. “Esse método utiliza milhões de partículas para simular aerodinâmica de objetos a velocidades que passam de cinco vezes a do som, sendo realizados os experimentos tanto em laboratórios como em computadores”, diz.

A participação do acadêmico no evento foi um marco significativo para sua carreira acadêmica e profissional, pois teve a oportunidade de apresentar sua pesquisa para uma plateia repleta de professores e estudantes internacionais, que elogiaram a sua abordagem inovadora e domínio do assunto.

Além da apresentação do seu trabalho, Lucas aproveitou ao máximo o congresso, participando de palestras, workshops, visita à NASA e sessões de debates. Ainda interagiu com outros pesquisadores, trocou experiências e estabeleceu contatos valiosos com profissionais da área da engenharia aeroespacial. “A oportunidade de participar deste congresso internacional foi incrível. Conheci pessoas inspiradoras e aprendi muito com as discussões e apresentações. A troca de conhecimento e a possibilidade de expandir minha rede profissional são inestimáveis”, disse.

Com sua participação destacada em um simpósio internacional nos Estados Unidos, Lucas representa não apenas a Unioeste, mas também o potencial dos estudantes brasileiros na área da engenharia. Sua experiência serve de inspiração para outros estudantes que desejam se destacar globalmente e contribuir para o avanço da ciência e tecnologia em nosso país.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *