Plataforma da Fundação Cultural faz o mapeamento de artistas, produtores e instituições, criando oportunidades para projetos e eventos em todo o Brasil
A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu está convocando agentes culturais, fazedores e fazedoras da cultura e profissionais da área para atualizarem os dados junto ao Mapa da Cultura, a plataforma livre, gratuita e colaborativa que reúne informações sobre a realidade da cultura no município.
Todo cidadão, seja ele fazedor de cultura, artista, instituição ou coletivo é responsável pelas informações no banco de dados.
Essas informações são disponibilizadas para todo o Brasil, criando oportunidades para projetos e eventos. A partir do cadastro, fica mais fácil participar dos editais de fomento às artes da Prefeitura e também divulgar eventos, espaços ou projetos.
Leia também
- SBT exibe neste domingo programa da Eliana gravado no Wonder Park Foz
- Dia Mundial do Fusca em Foz terá evento especial no Shopping Catuaí Palladium
“Os dados são de fundamental importância na construção de um Sistema de Indicadores Culturais de Foz do Iguaçu, que é uma base importante para definir as políticas públicas para o desenvolvimento da cultura”, explica o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.
Além de fornecer dados sobre a realidade da comunidade cultural do município, o Mapa da Cultura Foz possui funcionalidades úteis para o trabalho dos agentes culturais e para os cidadãos. O Mapa também funciona como um portfólio para o artista, permitindo o registro de seus trabalhos, fotos, vídeos e redes sociais assim como o cadastro de eventos, espaços e oportunidades. Desta forma, qualquer pessoa pode ver as atividades artísticas desenvolvidas na região e conhecer a agenda cultural do município.
- O cadastro e recadastramento pode ser realizado de forma online por meio do link: http://mapadaculturafoz.pmfi.pr.gov.br:8080/
- Caso haja dúvida de como realizar o cadastro, acesse o link e confira o passo a passo: https://www.youtube.com/watch?v=FCuR27jOZkg