Trabalhos da aduana paraguaia da Ponte da Integração seguem normalmente, segundo o Ministério de Obras do país
As obras complementares de acesso e da aduana da Ponte Internacional da Integração em Presidente Franco, no Paraguai, estão avançando em um ritmo considerado normal pelo Ministério de Obras Públicas (MOPC). O órgão informou os trabalhos para construção das infraestruturas e à zona primária que terá a nova passagem de fronteira com o Brasil, “estão avançando normalmente”.
No local que será destinado ao controle de cargas no ponto fronteiriço, estão a decorrer os trabalhos de estacas e cabeceiras, bem como as escavações do edifício de entrada e saída para o país. Todas essas intervenções são realizadas no início da segunda passagem internacional e compõem o pacote de obras viárias e civis do Corredor Metropolitano Leste (CMDE), lembra o jornal La Clave.
Leia também
- Obras da Perimetral Leste estão 21,03% e da Ponte da Integração 99,28% concluídas, afirma consórcio
- Projeto do Passe Livre para estudantes de Foz começa a tramitar; vereadores declaram apoio
No que corresponde à zona primária, para além dos acessos à ponte, as obras compreendem um Terminal de Cargas, centro de procedimentos aduaneiros, armazéns, plataforma de verificação, guarda, pórtico de acesso, balança e ilha scanner, entre outros elementos. O Corredor Metropolitano Leste ligará os acessos à ponte com uma nova infraestrutura viária na zona urbana de Presidente Franco, que também terá ligação com Ciudad del Este.
Além disso, será construída uma ponte sobre o rio Monday e uma rodovia na zona rural, beneficiando os municípios de Presidente Franco, Ciudad del Este, Los Cedrales, Minga Guazú e Hernandarias, todos no Departamento de Alto Paraná. Para o acesso rural, está prevista uma estrada asfaltada de quatro pistas (Lotes 1 e 2), que terá uma extensão de 31 km até sua interseção com a Rota PY02, via que liga à região a capital Assunção.