Atrativo turístico inaugurado no final de 2021 próximo ao Marco das 3 Fronteiras tem capacidade para levar até 288 pessoas simultaneamente
A Gramado Parks, que tem seu portfólio além de resorts, parques aquáticos e outros atrativos turísticos pelo país, a Yupi Star roda-gigante de Foz do Iguaçu, entrou com um pedido de recuperação judicial alegando dívidas que somam aproximadamente R$ 1,36 bilhão.
A informação consta de uma reportagem especial do jornalista Fernando Castilho na coluna JC Negócios do portal NE10, parceiro do UOL. O pedido foi ajuizado no último dia 14 de abril e tem como principal credora do grupo a Forte Securtizadora S.A. (Fortesec).
O pedido de Recuperação Judicial, meio utilizado por empresas para evitar que sejam levadas à falência, a princípio deve afetar apenas os prazos de entrega dos empreendimentos novos do Grupo Gramado Parks, que estão em construção no Nordeste.
“Estamos operando normalmente”, disse o Murilo Candido, ao ser questionado se a demanda judicial de alguma forma afetaria a operação da Yupi Star de Foz do Iguaçu (existe uma outra nos mesmos moldes no Rio de Janeiro).
Leia também
- Vídeo mostra panorâmica da Tríplice Fronteira, do alto da roda gigante, novo atrativo turístico de Foz. Assista!
- Roda gigante ao lado do Marco será o novo atrativo na Tríplice Fronteira
A roda-gigante de Foz do Iguaçu tem 88 metros de altura e está localizada há poucos metros do Marco das 3 Fronteiras, garante uma vista panorâmica da foz do rio Iguaçu, com o rio Paraná, que separa Brasil, Paraguai e Argentina.
O atrativo turístico foi inaugurado no final de 2021 e acomoda simultaneamente 288 passageiros, com expectativa de receber até 500 mil turistas ao ano. O Grupo Gramado Parks, iniciou as atividades em 1972 na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, tem ao todo 22 empresas espalhadas pelo país.
Leia mais sobre o pedido no NE10 UOL
Dívida de 1,36 bilhões ? Socorro! Só falta dizer que todo esse preju foi aqui. Aí tem!
Que que tem a ver se a dívida é lá ou aqui…. divida é divida seja lá onde for