Chico Brasileiro quer agilizar em Brasília cessão de área do Centro Cívico de Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook
Futuro Centro Cívico de Foz do Iguaçu deve ser construído próximo a área onde está o Porto Seco, que será transferido para fora da área urbana do município (Foto: Multilog/Divulgação)

O prefeito Chico Brasileiro vai conversar nesta quarta-feira (28), em Brasília, com a ministra Esther Dweck (Gestão e Inovação dos Serviços Públicos) sobre a cessão da área da União para construção do Centro Cívico de Foz do Iguaçu. “Espero que esse processo possa caminhar mais rápido e que em breve tenhamos essa boa notícia”, disse.

Chico Brasileiro ressaltou que os técnicos da prefeitura já estão trabalhando nos estudos e projetos. “Já estão em uma fase bem avançada para que, saindo a doação da área, em seguida possamos colocar em licitação e construir a nova prefeitura”, afirmou.

Leia também

A área pretendida pelo Município é ao lado do atual Porto Seco, às margens da BR-277, que deverá mudar de local assim que a Receita Federal concluir a licitação da nova estrutura. A área, que já é próxima de órgãos governamentais do Estado e da União, vai permitir a construção da prefeitura com todas as secretarias e autarquias, além da Câmara de Vereadores.

Para Chico Brasileiro, isto vai permitir à prefeitura economizar os aluguéis de imóveis em várias regiões. “Vai levar a uma economia considerável, porque hoje temos diversos prédios da prefeitura espalhados pela cidade. Isso ajuda muito no processo de trabalho, na resolução de problemas, na harmonia das equipes e trabalhar realmente com uma unidade, um corpo único em um local único, então isso é muito positivo”, concluiu.

Mais notícias