Ele sofreu uma parada cardíaca durante a realização de um cateterismo
A imprensa e o esporte paranaenses estão de luto. Faleceu na madrugada deste sábado (1) o jornalista Gil Rocha, aos 63 anos de idade. Ele foi internado na quinta-feira (29) e teve uma parada cardíaca enquanto era submetido a um cateterismo e não resistiu. Com mais de 40 anos de trajetória no rádio e na televisão do Paraná, a morte de Gil pegou o mundo esportivo de surpresa.
Nascido em 14 de outubro de 1959 em Siqueira Campos, Gil Rocha começou sua história trabalhando em rádio, mas logo passou para a TV Coroados, hoje a RPC TV Londrina. Em 1985, foi transferido para Curitiba, e participou da transmissão da final do Campeonato Brasileiro daquele ano, vencido pelo Coritiba no Maracanã, ao lado de Galvão Bueno. Continuou na reportagem mesmo quando assumiu a gerência de esportes da RPC.
Velório e sepultamento
O velório de Gil Rocha vai ser na capela Vaticano, na Av. Desembargador Hugo Simas, 26, no bairro Bom Retiro, até às 14h30, quando terá uma cerimônia por lá. Às 15h a família seguirá para o sepultamento, que será no Cemitério Jardim da Paz, que fica na Av. Anita Garibaldi, 7125, na Barreirinha, às 16h.