Confronto aconteceu em Medianeira na madrugada deste sábado (1º). Suspeitos tentaram assaltar um van que seguia para Foz do Iguaçu, segundo a polícia
Quatro pessoas morreram durante um confronto com a Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) na BR-277, em Medianeira, no oeste do Paraná. Segundo a polícia, os suspeitos tentavam assaltar uma van que seguia para o Paraguai. O caso aconteceu por volta das 4h deste sábado (1º), os suspeitos estavam em um carro e tentaram abordar a van utilizando um giroflex, se passando por equipe policial.
A van transportava 14 passageiros de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que iam ao país vizinho realizar compras.
Leia também
- Lideranças destacam alcance social do passe livre em Foz do Iguaçu
- Bailarinos de Foz ganham bolsas de estudos para Alemanha e Paraguai
Na situação, o motorista do veículo no qual estavam os compristas acabou perdendo o controle da direção, e tombou sobre a via. As primeiras informações dão conta de cinco pessoas feridas no acidente, e pelo menos duas delas em estado grave, a qual foi socorrida pelo SIATE do Corpo de Bombeiros e levada ao hospital. Equipes do SIATE e SAMU prestaram atendimento aos demais ocupantes da van.
Segundo o Comando do BPFRON, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo três pistolas e um revólver, e outros dois veículos, um Prisma, e um veículo Kadett, o qual foi encontrado incendiado em uma estrada rural, na entrada para a Linha São Brás.