O iguaçuense já defendeu o Tricolor entre 2015 e 2016. No Azulão, Henrique jogou cinco temporadas
Natural de Foz do Iguaçu, o goleiro Henrique Rafagnin vai vestir a camisa de um grande clube europeu na próxima temporada. O jogador trocou o Jaén Paraíso Interior FS, da Espanha, onde atual nos últimos dois anos, pelo Sporting Clube de Portugal.
Recorda o Infoficial que o jogador iguaçuense de 30 anos já defendeu o Cascavel Futsal entre 2015 e 2016. Antes, nos anos de 2013 e 2014, ele foi goleiro do Foz Cataratas, onde voltou a jogar entre 2019 e 2021. Henrique ainda acumula no currículo uma passagem pelo Carlos Barbosa em nos anos de 2017 e 2018.
Leia também
- Governo Federal e Itaipu Binacional anunciam retomada de obras da Unila e novos projetos no Paraná
- Em visita ao Hospital Municipal de Foz, presidente do Coren/PR elogiou a gestão
O excelente goleiro teve uma atuação de destaque nos dois clubes do oeste paranaense, onde teve as melhores oportunidades de jogar, e também chamou a atenção no futsal espanhol. Além de ser um goleiro que sabe jogar muito bem com os pés, ainda é muito bem avaliado quando é acionado para fazer o papel principal de um goleiro em quadra, que é defender.
Qualidades que fizeram a imprensa brasileira e espanhola a fazer uma comparação com outro grande jogador brasileiro da posição, um dos melhores de todos os tempos: Guitta. Henrique tem sido chamado de sucessor de Guitta, após o atleta anunciar que não vestiria mais a camisa do clube português na temporada seguinte para jogar no futsal russo. Guitta, de 36 anos, atuou no Sporting por cinco temporadas e em Lisboa foi tricampeão português e conquistou uma Liga dos Campeões, além de outras competições.
Na Espanha, o goleiro Henrique foi campeão da Copa da Espanha pelo Jaén. “Transporto agora um escudo muito bonito, essa responsabilidade de vestir esta camisola, a representar todos os adeptos e espero que sejam temporadas de muitas vitórias”, escreveu o Sporting nas redes sociais ao anunciar o novo goleiro da equipe.