Governadores voltam a cobrar inclusão de estados e municípios na reforma da previdência. Esta e mais na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

#TamoJunto O Forum de Governadores, reunido em Brasília, aprovou ontem (6) por unanimidade apoio a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência junto ao Senado Federal. A medida pode ser dar na chamada “PEC paralela” proposta pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), para que a proposta de emenda constitucional não tenha de retornar à Câmara.

Junto II Estados e municípios foram retirados da reforma, na Câmara, em razão de uma manobra dos partidos do chamado “centrão”, que não conseguiram fazer o governo federal “sentar para negociar” e decidiram obrigar a isso os governadores e os principais prefeitos do País.

Junto III A reunião dos governadores foi antecipada ontem por esta coluna. O Forum é coordenado Ibaneis Rocha (MDB-DF), João Doria (PSDB-SP), que se encontra em viagem à China, e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSL).

#Tamojunto Deputados e senadores ganham hoje R$33,7 mil, mesma remuneração anterior dos ministros do Supremo. Mas, como no STF ganha-se agora R$ 39,3 mil, eles querem o aumento “como manda a Constituição”, segundo alegam, informa Cláudio Humberto no Diário do Poder.

“Congelados” Eles também lembram que não têm aumento desde 2014. Por isso, foi retomada a articulação para incluir a equiparação na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), com gastos do governo para 2020.

Em agosto Aposentados, pensionistas e segurados que recebem de auxílios do INSS vão receber a primeira parcela do 13º salário junto com os benefícios de agosto, a partir do dia 26 deste mês até 6 de setembro. Quem recebe um salário mínimo do INSS, tem o dinheiro creditado antes.

Quase lá! O Paraná é o segundo estado do país com maior número de reclamações de abusos por parte de fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo, proporcionalmente à sua população, com aproximadamente duzentos mil atendimentos registrados pela plataforma consumidor.gov.br no primeiro semestre do ano.

Segundo Apenas o Distrito Federal tem mais queixas. Os dados são do Procon-PR, órgão vinculado à Sejuf, que faz o atendimento aos consumidores. De janeiro a julho de 2019, houve um aumento de mais de 35% no número de registros em relação ao mesmo período do ano passado.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *