Foz do Iguaçu têm apresentado números positivos em comparação com o ano passado, e espera encerrar 2023 ainda melhor
Em comparação com 2022, os dados do Parque Nacional do Iguaçu mostram um aumento de quase 55% no número total de visitantes, e mais de 70% na visitação de estrangeiros no 1T23. Depois dos brasileiros, destaca o Brasilturis, argentinos, paraguaios, estadunidenses, franceses, alemães e chineses são os turistas que mais visitam as Cataratas.
De acordo com os dados divulgados pelo Observatório do Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo Foz do Iguaçu, no primeiro semestre deste ano as Cataratas receberam mais de 855 mil turistas, sendo quase 300 mil estrangeiros. No mesmo período do ano passado, cerca de 555 mil pessoas visitaram o Parque Nacional, uma vez que 172 mil visitantes eram de outros países.
Leia também
- Secretaria Municipal de Turismo de Foz participa da LGBT+ Turismo Expo 2023
- Parque Nacional do Iguaçu manterá horário ampliado de visitação até dia 30 de julho
A captação dos eventos internacionais é um dos fatores que vem contribuindo com o crescimento de visitantes estrangeiros na cidade. “Estamos com várias ações no mercado, como promoção do destino, processos de captação e eventos fechados em andamento. O setor de turismo e de eventos tem pressa nesta retomada. Nós já sentimos os efeitos positivos”, disse Felipe Gonzalez, presidente do Visit Iguassu.