CPI da JMK vai interrogar dois auxiliares diretos do ex-governador Beto Richa. Esta e outras na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

CPI da JMK A comissão vai ouvir, na segunda (12), a partir das 10h na Assembleia Legislativa, dois ex-auxiliares diretos do ex-governador Beto Richa. De acordo com o presidente, Soldado Fruet, estarão frente à frente com os deputados o ex-secretário estadual da Administração e Previdência, Fernando Eugênio Ghignone, titular da pasta de junho de 2017 e dezembro de 2018, e o ex-diretor do Departamento de Gestão do Transporte Oficial (DETO) Ernani Augusto Delicato, que ocupou o cargo em 2015.

JMK II Proposta pelo Soldado Fruet, a CPI foi criada para investigar irregularidades no contrato entre Governo e a empresa responsável pela gestão da manutenção da frota de veículos do Estado. O contrato foi assinado em janeiro de 2015 e rescindido em maio de 2019, após uma série de problemas.

Cidadã … Também na segunda, só que às 8h30, a Câmara realiza sessão de entrega do Título de Cidadã Honorária de Foz do Iguaçu à Desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão. A homenagem é uma proposição do vereador Edson Narizão, com coautoria de Marcio Rosa.

… Honorária Rosemarie é aualmente gestora regional do programa de combate ao trabalho infantil e estímulo à aprendizagem (PCTIR),

Posse A Feturismo convida para posse de sua representante, a advogada tributarista Thais Milena Ribeiro, como titular do Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais do Paraná (CCRF). O ato será na segunda, às 16h na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa), em Curitiba.

O destino O Blog do Zé Beto voltou a colocar em dúvida a permanência do deputado estadual Hussein Bakri, como líder do Governo na Assembleia Legislativa. Segundo ele, tanto na Casa do Povo como no Palácio Iguaçu, a atuação do parlamentar na função “está naquela fase onde se ouve ao longe o famoso ‘seu destino está traçado’”.

Carreira solo Em Curitiba, partidos como o PCdoB, PSOL, PDT, PCO, PCB e Rede, conhecidamente de esquerda, não querem andar ao lado do PT no pleito de outubro de 2020. De acordo com o Blog do Tupan, as siglas já decidiram por candidaturas próprias para se fortalecer, pensando na eleição estadual de 2022.

Incomunicável O Hospital Padre Germano Lauck de Foz do Iguaçu está sem comunicação própria. Os telefones, com prefixo 3521, não estão funcionando devido a furtos dos cabos telefônicos, ocorridos nessa semana.

Comunicável Para atender a população, a Prefeitura disponibiliza o prefixo 2105, ou seja, basta trocar o prefixo 3521 por 2105 para que a ligação seja completada. 2105-1950 e 2105-1951 são os telefones habilitados temporariamente.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *