Foz do Iguaçu deverá sediar, em breve, um Centro Integrado de Operações de Fronteira – iniciativa idealizada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O Centro Integrado vai reunir autoridades de diversos órgãos em um espaço único, onde a informação será compartilhada.
As instituições que integram o projeto são a Polícia Federal; Polícia Rodoviária Federal; Secretaria Nacional de Segurança Pública; Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça; Departamento Penitenciário Nacional; Secretaria de Operações Integradas; e Assessoria Especial de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça.
Na última quarta-feira (7), a equipe da Assessoria de Informações da Itaipu acompanhou uma comitiva do Ministério da Justiça que veio a Foz do Iguaçu para avaliar prováveis locais para instalação deste Centro.
A Itaipu e o Parque Tecnológico Itaipu apoiarão a implantação deste Centro, que deve ser inaugurado em dezembro de 2019, com sede nas instalações do PTI.
“Ainda não foi definido o local específico, mas a Itaipu está por firmar um convênio com o Parque para que a área seja cedida ao ministério”, explicou o coronel Francisco Ronald Rocha Fernandes, chefe da Assessoria de Informações da Itaipu.