Servidores da prefeitura farão orientações e entrega de materiais informativos em pontos estratégicos da cidade; a partir de segunda (28), serviços de limpeza e fiscalização serão intensificados
A Prefeitura de Foz do Iguaçu inicia neste sábado (26) mais uma mobilização de combate à dengue e chikungunya na cidade. Cerca de 350 servidores de diversas secretarias e autarquias do município estarão divididos em dez pontos estratégicos para orientações e distribuição de materiais informativos a pedestres e motoristas. As ações terão início às 8h30.
A ideia é fazer um grande chamamento da população para o mutirão de limpeza que inicia na segunda-feira (28) e seguirá até sexta (01) nas regiões consideradas de alto risco para a doença: Porto Meira, Morumbi, Três Lagoas e Vila C.
Leia também
- Solução para Hospital Universitário de Foz do Iguaçu está próxima, afirma Zeca Dirceu
- Foz do Iguaçu terá apoio do Ministério do Turismo para se consolidar como hub aéreo
“Precisamos do apoio da população, não somente das pessoas que residem nestas regiões, mas em toda a cidade, nessa força tarefa contra a dengue. Ainda estamos em epidemia e os números nos preocupam bastante. Cada um precisa fazer a sua parte com a limpeza dos quintais e a eliminação de possíveis criadouros do mosquito”, afirma o prefeito Chico Brasileiro.
Na próxima semana, as vistorias ambientais e ações de fiscalização serão intensificadas. Também serão disponibilizadas caçambas para o descarte de materiais inertes e realizadas a busca de pessoas com sintomas da doença.
O município segue em epidemia de dengue e a preocupação é que os casos aumentem nos próximos meses, com a chegada do verão. “Fechamos o ano epidemiológico com mais de 55 mil notificações e 14 mil casos confirmados de dengue, além de 22 óbitos pela doença. Nos primeiros dias deste novo ano epidemiológico, que iniciou em 1º de agosto, já temos 42 casos confirmados de dengue e 401 notificações”, informou Roberto Doldan, diretor da Vigilância em Saúde.
A preocupação é também com casos de chikungunya, doença transmitida pela picada da fêmea do Aedes. O ano epidemiológico 2022/2023 fechou com 1.773 notificações e 803 casos confirmados de chikungunya; nesta nova contagem, que iniciou em agosto, já são 20 notificações e 2 casos confirmados.
Confira os locais de mobilização deste sábado
- Av. JK cruzamento com Av. Rep. Argentina
- Av. Jorge Schimmelpfeng cruzamento com Av. Marechal Floriano Peixoto
- Av. Jorge Schimmelpfeng cruzamento com Av. das Cataratas
- Av. Paraná cruzamento com Av. Rep. Argentina
- Av. Silvio Américo Sasdelli cruzamento com Av. Garibaldi
- Av. Gramado cruzamento com Silvano Gutierrez
- Av. João Ricieri Maran cruzamento com Av. Gramado
- Av. Mario Filho cruzamento com Mané Garrincha
- Av. Rep. Argentina cruzamento com Av. Por do Sol
- Av. Morenitas cruzamento com Rua dos Golfinhos
Atenção, imprensa!
Para entrevista, o ponto de referência neste sábado (26) será a Praça do Mitre. Já na segunda-feira (28), as entrevistas poderão ser feitas das 8h às 09h30 em frente ao Colégio Estadual Cívico-Militar Tancredo de Almeida Neves (R. José Carlos Pace, 1866), no Morumbi.