Érico Veríssimo da Rocha e André Veríssimo Cardoso não resistiram ao incidente ocorrido na prova deste domingo; saiba mais
Os pilotos Érico Veríssimo da Rocha e André Veríssimo Cardoso morreram neste domingo (27) após grave acidente sofrido durante a segunda corrida da etapa de Cascavel da Moto1000GP, classe do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Destaca o Motorsport.uol que o acidente ocorreu ainda na primeira volta da corrida. André acabou escorregando da moto na saída da segunda perna das curvas gêmeas, em um trecho de início de aceleração, e escorregou, ficando no meio da pista.
Leia também
- Foz está plantando a boa semente da cultura e educação, diz prefeito, na Estação Cultural
- “Adote uma Praça” celebra parceria entre Poder Público e empresariado para transformação paisagística de Foz
Ele chegou a levantar, mas imediatamente foi atingido por outra moto, de Érico, sendo arremessado com força para a lateral da pista. Um terceiro piloto precisou se deslocar até o muro de proteção para evitar um segundo choque.
A direção de prova interrompeu imediatamente a prova, que não foi retomada, e o atendimento foi iniciado logo na sequência com a chegada da equipe médica. Com a interrupção, a prova que viria na sequência, uma endurance com duração prevista de duas horas, também foi suspensa.
Segundo a categoria, os dois pilotos foram levados ao hospital em estado gravíssimo e, pouco depois, foi confirmada a morte de Érico.
Após o acidente o piloto piloto Érico Verissimo da Rocha foi encaminhado para tratamento hospitalar seguindo todos os protocolos da modalidade em estado gravíssimo, não resistiu aos ferimentos e seu óbito foi constatado.
Cerca de uma hora depois, veio a confirmação da morte de André. Segundo informações obtidas junto ao pai do piloto, ele sofreu uma parada cardíaca, foi reanimado pelos médios e estava internado em estado gravíssimo. Infelizmente, também acabou não resistindo.