A cidade tem se mostrado exemplo no tema por meio do programa Moradia Legal, em parceria com o TJ-PR, pelo qual já foram entregues mais de 2 mil títulos de propriedade
A Prefeitura de Foz do Iguaçu esteve representada no encontro nacional para debater a importância da regularização fundiária e sua implementação no Brasil. Participaram especialistas e agentes do setor, membros do Ministério Público, Poder Judiciário, registradores e entidades municipais.
Participaram do encontro, representando Foz, o diretor superintendente do Fozhabita, Ian Vargas, e a secretária extraordinária de Acompanhamento de Projetos, Programas e Convênios Especiais, Elaine Anderle.
O evento aconteceu em João Pessoa na quinta e sexta-feira (24 e 25), e foi organizado pela ABC (Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação), FNSHDU (Fórum Nacional de Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano) e o Governo do Estado da Paraíba, por meio da Cehap (Companhia Estadual de Habitação Popular).
Leia também
- Foz vai receber aumento de efetivo para melhorar o trânsito nas fronteiras
- Aeroporto de Foz realiza exercícios para reforçar protocolos de segurança
Foz do Iguaçu tem se destacado por pela regularização fundiária, especialmente por meio do Programa Moradia Legal, em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), ao qual o Município aderiu em setembro de 2020.
Mais de 2 mil famílias já receberam os títulos de propriedade pela iniciativa. Até o final deste ano, serão mais de 4.500 títulos entregues, que significam a realização de um sonho de milhares de moradores que há anos aguardavam ter seus imóveis definitivamente regularizados.
“Foi muito importante a nossa participação no encontro para mostrar a experiência de Foz do Iguaçu e também acompanhar novidades desta temática e o que outros municípios vêm desenvolvendo como solução para a regularização fundiária”, destacou o diretor superintendente do Fozhabita, Ian Vargas.