Bem vestidos e portando bolsas e malas, eles se valem desta condição para fugir levando pertences dos verdadeiros hóspedes
Nos últimos dias, uma quadrilha cujos integrantes se passam por hóspedes para furtar bolsas, malas e objetos, levando insegurança aos de Curitiba. Na manhã desta quarta-feira (14) eles voltaram à agir, denuncia a Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Similares do Paraná (Feturismo).
Bem vestidos e portando bolsas e malas, eles se valem desta condição para fugir levando pertences dos verdadeiros hóspedes. A forma de agir foi flagrado por circuitos internos dos estabelecimentos. As imagens com boa definição, já estão de posse da Feturismo, que irá encaminhar às autoridades competentes.
“Estaremos solicitando a Delegacia de Furtos e Roubos que investigue a ação dos marginais e se possível recupere os pertences”, adiantou Fabio Aguayo, vice-presidente de Relações Governamentais e Institucionais da Feturismo.
A entidade está alertando aos proprietários e colabores dos principais hotéis de Curitiba. “Principalmente aos restaurantes e bares, para redobrarem a atenção e o esquema de segurança, especialmente o posicionamento das câmeras para identificá-los”, informou.
Insegurança
O alvo da manhã desta quarta, segundo Aguayo, foi um tradicional hotel do Centro de Curitiba. “Conseguimos imagens nítidas e esclarecedoras, agora vamos pedir apoio dos veículos de comunicação para que propaguem as imagens e os rostos dos marginais e assim sejam denunciados no 190 ou 181, nos números da Segurança Pública”.
“Orientamos aos estabelecimentos da categoria e vítimas que façam o Boletim de Ocorrência para que o poder público tenha um mapeamento dos locais das ações e assim desbaratar as ações criminosas”, completou Aguayo.
Foto: Reprodução