Bloqueio começa nesta terça-feira (05) para montagem das arquibancadas, palanque e colocação de gradil; Para o evento, são esperadas mais de 20 mil pessoas
A Prefeitura de Foz do Iguaçu inicia nesta terça-feira (05) a montagem da estrutura para o Desfile Cívico Militar da Independência do Brasil, que acontece no dia 07 de setembro a partir das 9 horas na Avenida Pedro Basso.
Conforme o cronograma, nos dias 05 e 06 (terça e quarta) a Avenida Pedro Basso estará totalmente interditada no trecho entre o Fórum de Justiça e a Avenida José Maria de Brito, para a instalação das arquibancadas, montagem do palanque e colocação de gradil.
Leia também
- Foz começa semana com 151 vagas de trabalho em aberto. Veja!
- Maior unidade de saúde de Foz é inaugurada na região no Profilurb I
No dia 7, quinta-feira, a Pedro Basso estará interditada durante todo o dia para a realização do evento e será reaberta, neste trecho, somente após as 17h. Já a avenida José Maria de Brito, nos cruzamentos da Avenida Paraná e Avenida Portugal também ficará interditada no dia 7 de setembro, das 6h às 13h. A Guarda Municipal, o Foztrans e a Polícia Militar darão apoio na organização do trânsito.
Desfile Cívico Militar
A solenidade terá início às 8h45 com as honras militares e às 9h será aberto o desfile com a Guarda Mirim, Escoteiros do Brasil e Desbravadores e Aventureiros. Em seguida entram na avenida o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMEc), Capitania Fluvial do Rio Paraná (Marinha), Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (Aeronáutica), Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN/ PEF I e PEF II), Centro de Socioeducação (CENSE), Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal, além de 17 instituições de ensino particulares e públicas.
Nesta edição participam os colégios São José, Expressão, Adventista, Escola Libanesa, Dinâmica, Colégio Agrícola, Betta, San Blás (PY), Centro educativo Manuel Ortiz Guerrero (PY) e Centro Educativo São Luiz Gonzaga (PY).
Também integram as comemorações de 7 de setembro o 5º Colégio da Polícia Militar, o Núcleo Regional de Educação e os colégios estaduais cívico militares: Castelo Branco, Costa e Silva, Carmelita de Souza Dias, Ipê Roxo, Sol de Maio e Tarquínio Santos.
Cerca de 3 mil pessoas, entre estudantes e militares, entrarão na avenida, além das 44 viaturas que compõem as frotas das forças de segurança. Para o evento são esperadas cerca de 20 mil pessoas, que poderão acompanhar o desfile nas arquibancadas espalhadas ao longo da avenida.