Produtos estavam em veículo, tipo van, quando foram abordados. Motoristas foram presos e MM flagrante
oliciais federais apreenderam, nesta terça-feira (05), duas vans carregadas de produtos alimentícios in natura contrabandeados da Argentina, durante fiscalização na região da Ponte Internacional Tancredo Neves.
Os policiais realizavam uma fiscalização de rotina, na região próxima à aduana, com foco na repressão as quadrilhas especializadas no contrabando de mercadorias argentinas, quando abordaram duas vans. Ao vistoriar, os policiais encontraram quase 3 toneladas de cebolas, sem nenhuma documentação ou certificação fitossanitária, de origem argentina.
Leia também
- Suspeito de assassinar empresário em casa noturna de Foz do Iguaçu é preso pela Polícia Civil
- Agência Trade conquista 3 troféus no maior prêmio do marketing político brasileiro
A norma brasileira exige que toda importação de vegetais independentemente da quantidade importada, do uso proposto, destinada ou não à comercialização e se importada por pessoa física ou jurídica deverá estar acompanhada de certificado fitossanitário emitido pelo órgão responsável do país de origem. Desse modo, a ausência de tal documento torna proibida a internalização da mercadoria.
Os indivíduos foram presos em flagrante por contrabando e conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para lavratura do respectivo procedimento.