Projeto foi realizado por cineastas egressos do curso de Cinema e Audiovisual da UNILA e contou com fomento do Fundo Municipal de Incentivo Cultural
Estreia nesta semana o curta-metragem ficcional Busco-me, dirigido e produzido coletivamente por jovens cineastas egressos do curso de Cinema e Audiovisual da UNILA. Após a sessão de lançamento – na quarta-feira (20), às 19h, na unidade Jardim Universitário da UNILA – o curta tem uma agenda de exibições em diversos espaços culturais da cidade. “Busco-me” será exibido no Quixote Espaço Cultural, na quinta-feira (21), às 19h30; na Biblioteca da Infância e Juventude Iguaçuense (BIJI), no sábado, às 17h; e na Fundação Cultural, no dia 6 de outubro, às 19h. O ingresso é gratuito e a classificação indicativa é livre.
Realizado em Foz do Iguaçu, o filme foi produzido coletivamente por Felipe Chiaretti, Maria Camila Ortiz, Santiago Mendez e Suelen Rodrigues, todos egressos da UNILA.
Leia também
- Prefeitura mobiliza equipes para limpeza manual dos cursos hídricos de Foz
- CCR vai investir R$ 270 milhões em obras no Aeroporto de Foz do Iguaçu
O curta acompanha a vida de Luísa Boaventura, uma mulher que está começando a esquecer, perdendo-se, por vezes, no labirinto das suas lembranças. No terminal de ônibus, ela escreve textos na tentativa de salvaguardar as suas memórias, especialmente aquelas que envolvem o grande amor de sua juventude.
Escrito por Maria Camila Ortiz, o filme aborda a temática LGBTQIAPN+ e traz no elenco Sueli Souza (Luisa) e Sonia Ríos (Nina), que tiveram sua primeira experiência atuando em uma produção cinematográfica. Sueli, que interpreta a protagonista Luisa, destaca que foi “uma experiência de muitas trocas e aprendizados”.
Mais informações sobre o filme no Instagram @buscome.filme – https://www.instagram.com/buscome.filme/
Serviço
Exibições do curta-metragem Busco-me
20 de setembro às 19h | Local: UNILA Jardim Universitário (Sala C202-5) – Estreia
21 de setembro às 19h30 | Local: Quixote Espaço Cultural
23 de setembro às 17h | Local: BIJI Vila C
6 de outubro às 19h | Local: Fundação Cultural