A carga ilícita estava encoberta por carga de soja e seria transportada para Ponta Grossa-PR
A Polícia Federal apreendeu na madrugada de sexta-feira, 22 de setembro de 2023, aproximadamente 5,4 toneladas de substância análoga a maconha.
Policiais Federais receberam a informação de que haveria uma carga de entorpecentes a ser transportada em carretas provenientes do Paraguai, as quais estariam estacionadas em um Posto de gasolina localizado às margens da BR-277. A equipe policial de sobreaviso foi designada para comparecer ao local na tentativa de identificar o conteúdo da denúncia.
Ao chegar ao posto de gasolina, foram identificados três caminhões, composto por um cavalo-trator e carreta, com as características dos veículos descritos na denúncia.
Leia também
- Em Foz, especialista em marketing de relacionamento lança guia com dicas de ouro para os negócios
- Ex-vereador Nadir Rafagnin receberá hoje o Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu
Os agentes verificaram que dois deles ostentavam placas de identificação idênticas. Próximos das carretas e em atitude suspeita, havia dois homens que, ao serem abordados, assumiram serem os motoristas dos veículos.
Na ação de revista às cabines dos caminhões, os agentes encontraram diversas placas nacionais e estrangeiras e documentos de despacho alfandegário, o que levou a desconfiança dos policiais e a necessidade de apreensão dos veículos e placas para vistoria.
Os homens e as três carretas foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi constatada a existência de fardos de maconha em meio a carga de soja. Após o encontro do entorpecente, foi lavrado o auto de prisão em flagrante, tendo o processo de separação da soja dos fardos de maconha sido encerrado, no decorrer de sexta-feira. A ação da Polícia Federal apreendeu um total de 5.426,4kg do material ilícito.
CS/PF/Foz