Brasil se prepara para o eclipse solar com “anel de fogo” de 14 de outubro; veja onde estará visível

WhatsApp
Facebook
Eclipse será total no Norte e Nordeste (Imagem: Reprodução Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação)

Fenômeno não será visível em todo o País, mas terá transmissão ao vivo, mas terá transmissão pelo Youtube

No dia 14 de outubro de 2023, os olhos do mundo estarão voltados para o céu para observar um deslumbrante espetáculo: o eclipse anular do sol. Este fenômeno astronômico ocorre quando a lua passa entre a Terra e o sol, cobrindo a maior parte do disco solar e deixando apenas um “anel de fogo” brilhante ao redor da borda. O fenômeno será visível do Brasil, com destaque para as regiões Norte e Nordeste.

Destaca o Bem Paraná Através da parceria com o Time and Date, o ON vai transmitir as imagens dos observatórios internacionais do eclipse anular enquanto o fenômeno estiver acontecendo na costa oeste dos EUA, América Central e depois Colômbia. Quando o eclipse estiver acontecendo no Brasil, o Observatório Nacional transmitirá o fenômeno para o Brasil e para o mundo. Para isso, os parceiros nacionais do ON estarão em diversos locais da faixa de anularidade captando imagens em tempo real.

Leia também

Essa faixa de anularidade passa pelos estados Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Tocantins, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. As capitais estaduais Natal (Rio Grande do Norte) e João Pessoa (Paraíba) são as únicas que estão no caminho da anularidade. O eclipse será visto como parcial em todo o território nacional. Além da transmissão, os parceiros nacionais estão envolvidos com ações de divulgação locais.

Continue lendo no Bem Paraná

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *