Por que o Agro se preocupa com o câncer? Grandes nomes da Oncologia discutirão os direitos dos pacientes no I Simpósio Internacional do Agro no Combate ao Câncer
No dia 18 de outubro, o Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu, será palco do I Simpósio Internacional do Agro no Combate ao Câncer, um evento dedicado à prevenção e cuidados da saúde oncológica de milhares de pessoas.
Entre os palestrantes, também vamos ter advogados especialistas em direito médico. Eles irão compartilhar suas experiências no painel sobre “Direitos dos Pacientes Oncológicos”, onde irão destacar a importância de fazer valer a legislação em prol dos pacientes. Médicos oncologistas como, Nise Hitomi Yamaguchi, Ricardo Caponero, Dimas Tadeu Covas, Bernardo Garicohea prometem trazer novidades do que existe de mais novo no tratamento e medicamentos contra o câncer.
Leia também
- Eclipse solar acontece neste sábado (14), com direito a vista privilegiada em cobertura de hotel em Foz
- Cólera se apresenta em Foz, neste sábado (14), na festa de 30 anos do primeiro disco do Tumulto
O evento falará sobre câncer e receberá médicos de diversas especialidades, como o coordenador do Núcleo de Cirurgias de Cabeça e Pescoço do Hospital Sírio Libanês, médico Roberto Elias Miguel. A médica Thereza Costa, cardiologista clínica no Hospital Sírio Libanês, apresentará informações sobre os cuidados com o coração durante os tratamentos de quimioterapia e radioterapia.
O simpósio oferecerá mais de 13 horas de palestras e painéis, apresentando percepções dos principais especialistas em Oncologia. Além disso, proporcionará uma oportunidade única de networking com profissionais de destaque tanto no Brasil quanto no exterior.
Este evento promete ser o mais marcante “Outubro Rosa” no segmento do agro, explorando as abordagens mais inovadoras na oncologia, como novos tratamentos, medicamentos, estudos genéticos e, é claro, os direitos dos pacientes.
O Simpósio receberá representantes de várias regiões brasileiras, bem como de países vizinhos, como Paraguai e Argentina. É uma iniciativa abrangente de imersão na saúde, voltada para médicos, profissionais da saúde, pacientes, gestores públicos e privados, voluntários, representantes de ONGs, empresários, associações, agroindústrias, cooperativas, órgãos acadêmicos e todos interessados em adquirir conhecimento sobre o câncer.
Estudantes de Medicina do Paraguai terão gratuidade. Assim, como os moradores da fronteira que não possuem condições de arcar com o custo de um convite. É só clicar aqui.
Todos os fornecedores foram contratados de Foz do Iguaçu, uma forma de movimentar a economia local e de deixar o dinheiro na cidade. Todo o evento será acompanhado por intérpretes de libras. Um evento inclusivo com o propósito de levar informação para todos os públicos. Todas essas ações estão dentro do compromisso social do Movimento Agro no Combate ao Câncer.
“Não é um evento político. Apesar do câncer fazer partes de políticas públicas. É um evento com foco na prevenção. O melhor remédio na luta pela vida. Será um momento muito importante para firmamos o nosso compromisso social. O câncer não é uma luta minha. Não é uma luta sua. É uma luta de todos nós. Não podemos viver um Outubro Rosa sem nenhum verdadeiro impacto na social. Precisamos usar rosa sim, mas ao mesmo tempo, não podemos esquecer que informação salva vidas”, ressaltou a diretora geral do evento, Lu Braga.
Premiação
Neste ano o AGRO NO COMBATE AO CÂNCER homenageará quem está presente na luta pela vida. Os transformadores. Reconhecer e evidenciar o trabalho de profissionais de saúde, instituições, empresas, ONGs e voluntários.
As indicações ocorreram pelo público pelo site do ANCC. A premiação ocorrerá no dia 18 de outubro, às 19h, durante o I Simpósio Internacional do Agro no Combate ao Câncer.