Vereadora do interior de São Paulo justifica projeto para ‘população jovem de Foz do Iguaçu’. Veja na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Ctrl+C + Ctrl+V Olha que situação mais inusitada ocorreu no plenário da Câmara de Porto Feliz, no interior de São Paulo. A vereadora Rosemary de Jesus Dalmazo foi a tribuna para ler a justificativa de seu projeto de lei, que é idêntica a uma proposta apresentada em Foz do Iguaçu, pelo vereador Jeferson Brayner, como conta Ana Beatriz Serafim, do G1 Sorocaba e Jundiaí.

Ops! “A Semana Municipal da Juventude visa trazer para a juventude de Porto Feliz vários benefícios…”, justifica Rosemary, até citar Foz do Iguaçu: “(…) valorizar a diversidade comportamental e cultural da população jovem de Foz do Iguaçu”. O vídeo já viralizou na internet.

AQUI para assistir

Ops! II A lei foi aprovada em sessão e nenhum parlamentar, nem mesmo a autora do projeto, percebeu o engano. O texto da lei também é praticamente igual à Lei Nº 22/2018 original, feita em 2018 por Brayner. A vereadora disse que sua assessoria suprimiu a expressão “a exemplo de Foz do Iguaçu”.

Impeachment A bancada da Rede no Congresso protocolou ontem (22) pedido de impeachment no STF contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Os parlamentares, segundo o Congresso em Foco, também entraram com Ação Direta de Inconstitucionalidade por omissão contra Salles e o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Aftosa … … sem vacinação! A Assembleia Legislativa promove quarta-feira (28) audiência pública para debater “O Paraná livre da aftosa sem vacinação”. O evento, a partir das 9h no Plenário, é uma iniciativa do deputado Anibelli Neto, do MDB, que preside a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Casa de Leis.

Pró-Lula Candidato favorito nas eleições presidenciais da Argentina, Alberto Fernández, e sua vice, Cristina Kirchner, publicaram terça (20) no jornal Página 12 um abaixo-assinado em que pedem a liberdade do ex-presidente Lula. O manifesto, revela Ernesto Neves na Veja, é intitulado “500 dias de injustiça” e tem assinatura de deputados, governadores, líderes sociais e personalidades da cultura do país vizinho.

Um só PSDB, DEM e PSD começaram a discutir a fusão partidária das três siglas. É que as direções partidárias começaram a discutir o tema para disputar as eleições de 2022, quando estarão em jogo a Presidência da República, os governos de estado, a Câmara dos Deputados e vagas para o Senado, além dos legislativos estaduais.

Pedágio Os deputados Romanelli e Tercílio Turini pediram urgência ao Estado na criação de uma força-tarefa para esmiuçar os contratos com as concessionárias do pedágio, além de exigir a execução das obras no Anel de Integração.

Pedágio II “O Paraná está vivendo um momento de muita insegurança jurídica em relação ao pedágio, com um festival de decisões judiciais quase sempre em favor da concessionárias, atendendo aos interesses das grandes empreiteiras em prejuízo da população”, diz o requerimento aprovado e e encaminhado ao governador Ratinho Junior.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *