Foz do Iguaçu é apresentada no Global Halal Brazil Business Forum 2023

WhatsApp
Facebook

Cidade está se consolidando como destino preparado para receber o público muçulmano e fortalecendo parcerias para atrair mais turistas árabes

Foz do Iguaçu esteve presente nesta semana no Global Halal Brazil Business Forum 2023, realizado na cidade de São Paulo (SP). O evento reúne empresários brasileiros e dos mercados muçulmanos e representantes dos governos do Brasil e dos países árabes para o debate dos desafios da produção e comercialização de produtos Halal no país e no mundo.

Desde 2021, quando o prefeito Chico Brasileiro assinou um protocolo para capacitação da cidade em serviços halal, Foz vem consolidando como um destino preparado para receber o público muçulmano. No fórum, o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, André Alliana, e o diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali, apresentaram o potencial da cidade e fortaleceram parcerias a fim de atrair mais turistas árabes. “Fomos a única cidade do país que se apresentou no evento como painelista e o encontrou também possibilitou importantes encontros. Tivemos uma reunião com a Emirates Airlines e vamos desenvolver uma estratégia de divulgação de Foz em parceria, o que será muito promissor para o nosso crescimento como destino turístico”, afirmou André Alliana. Foz abriga a segunda maior comunidade árabe do Brasil.

Leia também

O Global Halal Brazil Business Forum 2023 foi realizado nos dias 23 e 24 de outubro; a última edição do evento contou com a participação de cerca de 3 mil pessoas acompanhando on-line e presencialmente.

Foz participou do painel “Turismo e Entretenimento: Inovação e Competitividade”, em que foram abordados temas cruciais relacionados ao turismo Halal, que representa atualmente 13% do mercado global de turismo, com mais de 150 milhões de consumidores em todo o mundo.

Destino Halal
Foz do Iguaçu tem feito progressos significativos em relação ao turismo Halal, demonstrando seu compromisso em se tornar um destino de referência para turistas árabes. “Temos trabalhado em uma série de vertentes para consolidar Foz do Iguaçu como um destino Halal, com a oferta de produtos e serviços adequada ao público muçulmano”, disse o diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali.

A cidade tem participado de eventos para divulgação do destino e fortalecimento de parcerias para impulsionar a vinda do público Halal. Também foi formado um Grupo de Trabalho no âmbito do Conselho Municipal de Turismo, em conjunto com a prefeitura e outros parceiros, para o estabelecimento de diretrizes, regulamentações e padrões que garantam uma experiência Halal autêntica e satisfatória para os visitantes. Também estão sendo viabilizadas parcerias para a continuidade e ampliação das capacitações de prestadores de serviços em relação aos padrões Halal.

Outra estratégia vem sendo desenvolvida pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira com a Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos para transformar Foz em um destino onde os grandes investidores árabes possam se estabelecer por grandes temporadas.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *